Recuperar fotos do Orkut

O Orkut, sem dúvidas, foi uma rede social que marcou a vida de muitos brasileiros. Entre a criançada (inclusive eu), o Orkut era a febre do momento. Você poderia stalkear, ver fotos, jogar, votar em quanto uma pessoa era confiável, legal e bonito (a). Tudo bem que a outra pessoa sabia quem visitava o seu perfil, mas mesmo assim, era uma diversão.

Orkut recuperar fotos

Contudo, os anos se passaram e o Orkut estava virando algo muito rotineiro e caindo em desuso. Outras redes sociais que estavam em ascensão acabaram tomando o lugar do nosso velho Orkut, entre elas o Facebook, o Twitter e o Instagram. Isso acabou forçando a Google, mantedora do serviço, a fechar a rede social. Então, em setembro de 2014, foi fechado o serviço de interação social mais conhecido do país.

Mulher mechendo no Orkut

Depois do ocorrido, muita gente estava (está) desesperada para saber como recuperar as fotos e os demais dados que estavam no Orkut. Por isso, a Google liberou uma ferramenta na qual você poderá fazer o download dos seus arquivos rapidamente e de forma segura. Veja, abaixo, como proceder.

Como recuperar as fotos do Orkut

Para que os usuários pudessem fazer a recuperação de seus dados pessoais do Orkut e até dos demais serviços da Google, a empresa liberou o TakeOut. Uma ferramenta gratuita, de fácil utilização e segura. Contudo, para utilizar essa ferramenta corretamente e recuperar seus dados do serviço, será necessário que você tenha em mente o e-mail e a senha de login do Orkut. Pois só assim você irá acessar os arquivos pessoais da conta.

Google takeout

Logo abaixo, preparei um tutorial bem detalhado:

  • 1º Passo: Você precisa, antes de tudo, fazer o login com a sua conta de cadastro do Orkut. Acesse esse link para ser redirecionado (Clique aqui).

recuperar orkut 1

  • 2º Passo: Depois de feito o login, clique em TakeOut, ou clique no link para ir direto (Clique aqui). Agora, é crucial que você desmarque as demais opções para que faça o download somente dos arquivos do Orkut. Em seguida, clique em Próximo.

recuperar orkut 2

recuperar orkut 3

  • 3º Passo: Agora, você irá selecionar o local em que os arquivos serão salvos e também um link de acesso que pode ser mandado para o Google Drive ou para o e-mail. Em seguida, selecione o formato de arquivo qual será feito nas próximas etapas. Vou adiantar aqui que é necessário o WinRAR para abrir a página. Depois de tudo, clique em Criar arquivo.

recuperar orkut 4

recuperar orkut 6

  • 4º Passo: Você será encaminhado para uma outra página, na qual irá pedir novamente sua senha, digite-a e clique em Seguinte.

recuperar orkut 7

  • 5º Passo: Nesta etapa, você selecionará o local onde serão salvos os arquivos. Escolha um local que você saiba facilmente verificando o caminho, prefira pela pasta Download para não esquecer.

recuperar orkut 8

  • 6º Passo: Extraia a pasta do WinRAR e confira se está tudo certo.

recuperar orkut 9

Pronto! Agora você possui todas as suas fotos que estavam salvas na sua antiga conta. Aproveite esse momento de nostalgia para relembrar com a galera.

Veja mais sobre o Orkut

19 comments

  1. Já fiz de tudo oq vcs pedem mais ate agora ñ consigo recuperar minhas fotos no orkut. E muito menos entrar

  2. eu nao consigo por que nao estou com o mesmo numero e eles pedi, pra mandar o codigo como eu faco eu me lembro da senha e do e-mail.

      1. eu tentei colocar o meu novo numero so que diz com o telefone antigo que tem nos registro dele e nao tenho mais esse numero e agora

  3. ola boa tarde e eu entro nesse link e realizo esses mesmo procedimentos como mostrado a cima ao entrar na pagina selecionar a dados a serem incluídos não aparece a opção orkut ,aparece todos outros dados menos a do orkut o meu era do Yahoo,por favor me ajude a recuperar minhas fotos obrigada

    1. Provavelmente esse não é o e-mail que você usava do Orkut. Até porque chegou um tempo em que todas as contas tinham que ser da Google.

      Att

  4. Boa Noite! Realizei inúmeras vezes o procedimento, no qual em todas elas não obtive êxito. Devido á não ser exibido o ícone do “Orkut”, preciso de uma solução alternativa, pois pelo passar dos anos, não me recordo dos dados para efetuar o login na antiga conta.

    Desde já agradeço!

  5. olá. olha não estou conseguindo recuperar minhas fotos, gostaria muito mas tá difícil. o procedimento é um pouco complicado. tem como me mandar um e-mail pra mim? agradeço ansiosa para rever minhas fotos e recordações. um abraço muito obrigado.

    1. Esse procedimento não pode ser feito por outro, pois precisa do seu antigo login. Lá estará contendo todos os seus dados. Fiz o artigo da forma mais simples o possível dando um passo a passo de acordo com os que eu recuperei da minha conta.

      Att.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *